APRESENTAÇÃO

O Jornal do Pintor é uma publicação com mais de 48 anos de atuação no mercado de revenda de tintas. Foi idealizado para atender a necessidade dos fabricantes de tintas e acessórios para pintura em atingir com maior eficácia a rede de revendedores, e o aplicador final, que é o pintor. Modernizando-se sempre, condizente com o meio que retrata, acompanha a evolução do mercado, e a cada número conquista mais leitores. A periodicidade é mensal e sua circulação atinge 68 mil leitores, dentro dos usuais critérios de medição de leitores por exemplar..

PÚBLICO ALVO

Revendedores (lojas de tintas, materiais de construção, home centers) e pintores, tanto da área imobiliária, quanto automotiva são seus leitores assíduos. Empresas de pinturas, construtoras, escritórios de engenharia e arquitetura, empresas fabricantes de tintas, impermeabilizantes, solventes, acessórios para pintura, entidades de classe, órgãos governamentais.


AUDIÊNCIA


PÁGINAS MAIS VISITADAS


PORQUE ANUNCIAR

• 30% dos visitantes retornam ao site para novas consultas

• 94% dos acessos com origem no Brasil

• 74,58% de novos usuários/mês

• Público qualificado, essencialmente utilizado por leitores em processo de pesquisa e decisão de compra. As visitas duram em média 2 minutos, com leitura média de 2,5 páginas.


LEITOR POR REGIÃO


CONSIDERAÇÕES GERAIS

• As peças publicitárias veiculadas deverão seguir rigorosamente as especificações técnicas contidas neste Mídia Kit;

• O tempo máximo para animações em banners é de 15 segundos;

• Nossa equipe técnica não está autorizada a redimensionar, adaptar ou corrigir arquivos enviados fora das especificações;

• A veiculação de qualquer anúncio publicitário está sujeita à aprovação prévia;

• O portal www.jornaldopintor.com.br não se responsabiliza pelo conteúdo das páginas redirecionadas através das peças publicitárias;

• Todas as peças em Flash devem ser enviadas com a URL destino já inserida no botão;

• Os banners devem ser enviados por e-mail com antecedência de 1 (um) dia útil da data do início da campanha;

• A programação da campanha é feita somente após a verificação da conformidade das peças.